segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Tenha sempre um saquinho a mão



Andava eu mais uma vez a "surfar" pelos vídeos desse famoso site de vídeos o "You Tube" quando encontrei este vídeo o qual achei muito divertido e também muito didatico, pelo menos para algumas pessoas; Principalmente para alguns pilotos que por ai andam e que levam os passageiros (ou passageiras) mais aventureiros e destemidos a dar umas "cambalhotas","trambolhões", "piruetas", "chouriçadas" ou como lá como preferirem chamar ás tentativas de fazer como deve ser as manobras de acrobacia mais simples. Temos aqui um piloto e o seu jovem passageiro aparentemente muito motivado e interessado, quem sabe se não virá ele mesmo a ser um aluno daqui a uns tempos. O piloto o qual me parece ser instrutor, pois esta a voar o avião do lado direito enquanto demonstra ao seu jovem passageiro as tais manobras de acrobacia dentro de um Cessna 152, sim a maioria de vocês pode não saber mas um dos aviões ditos de "escola" fabricados em maior quantidade no mundo inteiro é capaz de fazer manobras acrobáticas. Bem no decorrer do voo tudo é normal...mas á medida que as tais manobras vão sendo feitas as coisas começam a mudar de figura de uma maneira bastante previsível. O nosso entusiasmado passageiro começa a sentir-se ligeiramente indisposto e reparem na forma como o piloto lida com a situação de forma eficaz e muito profissional.
Como nota para os meus amigos pilotos que possam estar a ler este post devem ter em mente quando levarem uma passageira de mini-saia e começarem a fazer loopings e toneux para verem e apreciarem atentamente as pernas da passageira devem ter em atenção o conforto da menina ou senhora em causa, evitem a todo o custo os entusiasmos durante as "manobras" pois podem ser criadas algumas situações menos agradáveis e algumas até bem mais graves. Por isso incluam no vosso "pre-Flight check" a verificação da existência do saquinho de enjoo (de preferência não transparente) no interior da aeronave e em local bastante acessível.
Pois não queremos passageiras enjoadas que terminem um voo muito interessante e divertido com a cabeça metida num saco "a chamar pelo Gregório".
Alem do mais temos todos de zelar pelo conforto e segurança das passageiras...

1 comentário:

Cleopatra disse...

Xiii Pedro. E tu, tens sempre um saquinho à mão??