terça-feira, 23 de outubro de 2007

Onde estavas tu no 25 de Abril ?



Amigos, hoje abri o meu email e deparei-me com este pequeno vídeo. E devo adiantar-vos que fiquei sem palavras e a minha reacção foi de admiração e incredibilidade ao ver tanta ignorância junta e ainda por cima em pessoas que já tem alguma idade para estarem a par de certos factos da historia recente do nosso jardim a beira mar plantado. Por isso não se admirem que as gerações mais novas façam e digam montes de disparates de entre os quais nem sempre são muito aceitáveis na nossa sociedade dita civilizada. E depois vem com tretas do género: ...há sou jovem e tal...o Salazar é que era...deviamos voltar todos ao tempo da velha senhora, isto dantes não era assim etc e tal...
Pá, deviam era tentar instruir-se mais e com mais qualidade coisa rara hoje em dia e fazerem qualquer cena de útil para a nossa sociedade...deixarem-se das tretas anti-globalização e o caraças... afinal de contas também eles pedem sapatilhinhas da Nike aos pápás e enfrascam-se com a coca-cola dos MacDonalds e são avidos consumidores da Internet e de jogos para a playsation, tudo verdadeiros ícones da globalização.
Bolas , não que a consciência politico social nas camadas mais jovens seja negativa, muito pelo contrário mas antes de eles se meterem nessas andanças deveriam estudar mais o passado, pelo menos aquele passado mais recente, o passados dos pais e avós, o passado da guerra colonial, o pré 25 de Abril etc... e depois sim já poderiam tentar "deitar alguma faladura" sobre os tempos idos e claro dos tempos futuros.
Vejam o vídeo pois o seu conteúdo é de bradar aos céus...

Incrível ao que isto chegou...e onde irá parar??

1 comentário:

Cleopatra disse...

OtelSaraivadeCarvalho ? Hotel de 5 Estrelas? Onde fica? Na rep das bananas???

O Salazar??
caiu da cadeira!!!
Claro! Foi por causa disso.

Agora aquela da Pide fazer ás escondidas....Eh eh eh eh Ganda PIDE!