terça-feira, 16 de outubro de 2007

Largada em Mogadouro






Caros amigos,tendo em conta o titulo deste post no meu blog podem pensar que se trata de uma largada de touros na bonita vila de Mogadouro mas desenganem-se pois não é nada disso, não é sobre esse tipo de largadas que aqui escrevo.
No fim de semana passado lá fui eu mais uma vez até Mogadouro ter com a malta dos planadores, foi mais um domingo bem passado numa bela localidade entre alguns amigos que partilham o mesmo gosto que eu por estas coisas da aviação. Não estava nada a espera de presenciar um voo de largada, o primeiro a que assisto por aquelas bandas. O aluno largado foi apanhado de surpresa como é normal. Após dois curtos voos com o Osório recebeu ordens para ir sozinho... e não estando minimamente á espera lá foi um pouco nervoso mas mesmo assim o voo correu muito bem e como é da praxe após a aterragem teve direito a "cerimonia" habitual nestas situações.
Na placa junto ao hangar eu e o instrutor lá preparamos o cenário para o "banhito" e pontapé no cu, com um escadote o qual não chegou a ser necessário e três baldes cheios de água bem fresquinha, um para mim e dois para o instrutor de voo pois tem direito a "praxar" mais, os quais viramos sem cerimonia para cima do nosso amigo e aluno "largado" para de alguma forma "brindarmos" á ocasião muito especial não só para o "largado" mas também para todos os que contrubuiram de alguma forma para que isso acontecesse.
Foi um dia o qual ele nunca vai esquecer, são coisas que marcam qualquer aluno piloto e das quais nunca nos esquecemos.

Parabens Hélio..

Fotos de João Corredeira

1 comentário:

Anónimo disse...

yep! estes rituais nunca se esquecem! força rapaz! aproveita a vida!!!! estes 2 marmanjos já a aproveitam à algum tempo!!!! eheheheh... fica bem...