terça-feira, 9 de outubro de 2007

John Lennon 1940-1980



Hoje enquanto fazia mais uma das minhas "viagens" musicais frente ao meu laptop o meu software leitor de mp3 começou a tocar um belo tema chamado Bless you do grande John Lennon e enquanto o ouvia lembrei-me e exclamei para os meus botões...
Hoje é dia 9 de Outubro o John se fosse vivo faria hoje a bela idade de 67 anos...
Por esse motivo achei que devia "postar" aqui alguma coisa que fizesse referencia á sua pessoa e a sua grande obra musical. Não que seja uma qualquer homenagem formal, considerem antes um tributo de um simples fã e musico amador que ouve os temas dele há já vários anos.
Descobri o John e os Beatles tinha eu mais ou menos 13 ou 14 anos e ainda não pensava muito em aviação ou guitarras. Foi nessa altura que descobri a musica e graças ao meu pai considero-me um previligiado por ter sido bem educado no que diz respeito a gostos musicais, se bem que os gostos são muito subjectivos mas eu considero ter sido bem "formado" musicalmente, pelo menos no que diz respeito aos gostos, pois no resto quem sou eu para me pronunciar a esse respeito.
Voltando ao John acho que faz muita falta quer seja como musico, quer como pessoa e activista social e politico.
John Lennon nasceu a 9 de Outubro de 1940 em Liverpool durante um bombardeamento da Luftwaffe durante a Batalha de Inglaterra e ironicamente no dia 8 de Dezembro de 1980 perdemos o John também de uma forma violenta; Mas os boas recordações devem prevalecer pois ele ficará para a historia da musica para sempre graças aos seus trabalhos quer a solo , quer com os Beatles.



Bless You, John...

Nota se puderem ouçam o tema Bless you

1 comentário:

Anónimo disse...

Bless you, Pedro, por te lembrares do John Lennon neste dia. Afinal a boa música é intemporal, e os "primeiros amores" também. Já dizia o Sérgio Godinho: ..."De pequenino se torce o pepino"...e houve quem fosse embalado ao som de "Across the Universe", lembras-te?