terça-feira, 9 de outubro de 2007

O meu estudio



O meu estúdio é onde eu gravo as minhas "brincadeiras" musicais é um local que a mim me diz muita coisa, provavelmente só me diz muito a mim pois o resto dos comuns dos mortais certamente não lhe darão o mesmo valor que eu dou. O meu estúdio é pequeno e para os padrões actuais está fracamente equipado e insonorizado, mas com vontade e alguma dose de engenho muitas vezes lá se consegue um som minimamente satisfatório. Tem uma grande vantagem que é ficar dentro de minha casa, quando me apetece posso simplesmente descer as escadas e isolar-me um pouco do resto do mundo, ou pelo menos de uma grande parte dele. Posso lá levar meia dúzia de amigos que também toquem qualquer coisita e fazer-mos qualquer coisa interessante e é claro que as vezes também gravamos para assim ficar registado e o trabalho não se perder na obscuridade dos tempos. Mesmo quando estou só passo la bastante tempo, pelo menos quando posso e tenho algo a fazer dentro daquele pequeno espaço, quer seja a ensaiar um tema qualquer ou misturar um tema já gravado ou simplesmente deixar-me levar pela imaginação e deixar as coisas fluírem naturalmente; imaginar tempos idos também é bom pois as vezes com isso encontramos o caminho no futuro. É lá que "vivem" as minhas guitarras no meio daquela desarrumação característica desse tipo de locais, pelo menos os dos simples amadores como eu. Muitas vezes quando me sinto sozinho e meio perdido é para lá que eu vou e onde ocupo algum do meu tempo, muita coisa se pode fazer dentro daquele espaço, coisas boas e menos boas, com mais ou menos qualidade,
Gosto muito do palco, mas como sou tímido e reservado prefiro quase sempre o trabalho de estúdio o qual também nos dá mais liberdade para criar.

Resumindo não é Abbey Road e nem tem montes de equipamento hi tech e nem está cheio de Groupies á porta mas é o meu estúdio e isso para mim é suficiente.

Sem comentários: