terça-feira, 2 de outubro de 2007

Remember that night II


Caros amigos já tive tempo para ouvir e ver atentamente o novo DVD da ultima digressão do David Gilmour o qual como seria de esperar nada me decepcionou. Achei deveras mais interessante que o da digressão anterior o qual era num estilo mais intimista e acústico. Neste temos um Gilmour mais Floyd, mais eléctrico e que não fica nada atrás das digressões do Pulse. Gilmour é Gilmour com ou sem Roger Waters, claro que eu como verdadeiro fá dos Pink Floyd adoraria voltar a ver os 4 senhores todos juntos em palco como fizeram no Live Eight mas eu pessoalmente não acredito que volte a acontecer. Pois também acho que os Pink Floyd sem o Roger Waters não são a mesma coisa; sem qualquer desprestigio para ou outros três membros da banda.
Voltando ao DVD Remember that night, devo referir que gostei muito da interpretação do novo álbum a solo de David Gilmour chamado On an island, o qual não sendo um álbum comercial deveria na minha opinião ser mais publicitado nas rádios. No concerto do Royal ALbert Hall não poderiam faltar os temas antigos dos Pink Floyd como por exemplo o Echoes ou a Time os quais nos fazem viajar no tempo até aos anos 70 ou a locais místicos como Pompeia.
Claro que vale a pena referir a qualidade dos músicos que acompanham David nesta digressão e claro que não poderia faltar a referencia a presença em palco de outro membro dos Pink Floyd o senhor Rick Wright nos teclados.
Por isso se tiverem oportunidade ouçam e vejam este DVD, quer sejam fãs de longa data dos Pink Floyd,com ou sem Roger Waters (ou não); ou simplesmente tenham idade inferior a 30 anos e estejam agora a descobrir os novos caminhos a solo do "dono" das guitarras dos Floyd.

1 comentário:

Anónimo disse...

está nice tá...