segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Grantchester Meadows



Grande tema este dos Pink Floyd com composição de Roger Waters, do álbum Ummagumma editado em Outubro de 1969, bem mais velhinho que eu. Álbum esse que divide muitas opiniões entre os fãs da banda, os fãs mais Hardcore adoram e os fãs menos ferrenhos não lhe dão muita inportancia mas mesmo não sendo considerado um álbum easy listening sem duvida muita gente não o vê, ou melhor, ouve com indiferença.
Por isso na minha opinião defendo que o Ummagumma adora-se ou detesta-se mas nunca poderemos ficar indiferentes ao seu conteúdo musical de carácter inovador.
Esta é uma das músicas que me transportam e me fazem arrepiar; Pois como andava eu a passar tempo no Youtube á procura de alguma coisa com conteúdo e lá encontrei este vídeo que tem imagens do bonito local chamado Grantchester situado nos arredores da cidade britânica de Cambridge e imortalizado por este tema dos Pink Floyd. Local esse que era frequentado pelos próprios Pink Floyd durante a sua juventude. Isto leva-me a relacionar este tema com o tema Strawberry Fields Forever(1967) dos Beatles, será que Roger Waters fez também essa mesma relação? é bem provável.
Bem, não vos faço perder mais tempo precioso... ouçam este tema acompanhado das imagens e digam a vocês mesmos se este tema vos transporta ou não numa grande viagem psicadélica...

Sem comentários: