segunda-feira, 5 de novembro de 2007

F16 no Báltico

pois é caros amigos e amigas...já quase que passou uma semana desde que alguns dos F16 da nossa força aérea descolaram da pista de Monte Real (BA5) em direcção ao Báltico para mais uma missão operacional de grande importância. Missão essa que ainda vai durar mais uns tempos e estou certo que no final se vai revelar um verdadeiro sucesso...apesar das baixas temperaturas lá por aquelas bandas...e como não sei muito mais do que por lá se vai passando aqui fica um pequeno texto do site do EMFA dedicado a esta missão.

http://www.emfa.pt/baltics/index.php?lang=pt&pag=1

AGORA É A SÉRIO (outra vez)!
Missão na Lituânia será um teste ao treino, equipamento, capacidade de projecção de força e operação em climas frios.
A Força Aérea Portuguesa irá assumir o “Policiamento Aéreo” dos três Países Bálticos entre Novembro e Dezembro de 2007. Esta exigente missão, longe de ser um exercício, irá colocar à prova o Poder Aéreo Luso, testando as suas capacidades de mobilidade, sobrevivência, penetração, flexibilidade e prontidão
A Missão “BALTICS AIR POLICING 07”, que a Força Aérea Portuguesa irá cumprir no norte da Europa, é uma operação de Defesa Aérea da NATO, dedicada a zelar pela guarda, vigilância e soberania do espaço aéreo dos três países Bálticos – Lituânia, Letónia e Estónia. Esta missão será cumprida através da execução de missões de “policiamento aéreo”, de forma a obter e manter a integridade do espaço aéreo Aliado.


F16 na Base Aérea de Siauliai

Sem comentários: