quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Visita a Monte Real







Como prometido vou continuar aqui com o relato da minha visita à base aérea nº5 em Monte Real no passado dia 21. Como devem calcular o ponto alto foi a visita à esquadra 301 Jaguares. Depois de entrar na porta de armas da base e ter sido muito bem recebido percorri um bom numero de kilometros até chegar ao edifício da esquadra 301, o qual a quando da minha chegada estava muito calmo e silencioso, e de acordo com as instruções que eu tinha recebido entrei e aguardei na bela sala de estar enquanto observava atentamente todas as maquetes e quadros com aviões da esquadra. Como alguns de vocês devem saber a esquadra 301 é a única esquadra tiger da nossa força aérea, logo por isso naquele local não faltam os motivos tiger como seria de esperar.
A espera não foi muito longa, também ainda deu tempo para desfolhar a revista "mais alto" até que me encontrei pessoalmente com o Capitão PILAV que me facultou a tão desejada visita e a quem desde já muito agradeço.
Entretanto a conversa decorreu normalmente, falamos das "saídas" da esquadra feitas nesse mesmo dia durante a manha, tinha sido uma saída "TASMO" a qual englobava um treino de ataque a uns barcos da marinha holandesa algures no oceano Atlântico.
Entretanto recebi uma visita guiada ao resto das instalações, gabinetes de trabalho dos pilotos, pois isto de ser "jet jockey" ao contrário de aquilo que alguns de vocês possam pensar tem muito trabalhinho frente a uma secretária. As salas de briefings e planeamento de missão também mereceram uma rápida visita mas o que mais gostei de ver na visita na esquadra foi a sala dos equipamentos de voo, aquela onde tem o equipamento pessoal dos pilotos, Anti G, capacetes etc... claro q para a maioria das pessoas poderá não ter muito interesse, mas para mim que sou um verdadeiro aficionado destas coisas da aviação é muito interessante e ainda para mais tendo sido o meu primeiro contacto com a aviação militar. O meu interesse inicial em grande parte devido ao modelismo de aeronaves não se restringia só aos esquemas de pintura e tipo de armamento das aeronaves que reproduzia em kits.
E depois disto tudo seguimos para a parte da visita onde iria ver os recentes F-16 MLU estacionados nos shelters, mas esses detalhes ficam para depois.

1 comentário:

Unknown disse...

Tiger, Tiger, Tiger!