quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feist Coliseu 10 de Junho



Caros amigos e leitores, na passada terça feira dia 10 de Junho fui até ao emblemático coliseu do Porto para assistir a mais um concerto de entre vários a que já assisti naquela sala de espetaculos, o da canadiana Feist, artista esta que eu mal conhecia e recomendo a todos os leitores que sejam apreciadores de boa musica por vezes erradamente apelidada de "alternativa". È de notar que a ida a este concerto foi precedida de uma visita a outro local emblemático da nossa mui nobre e invicta urbe que é o Porto, já não visitava o famoso café Majestic há já bastante tempo e foi particularmente agradável não só graças ao local e a toda a mística dos distantes anos 20 e das personalidades que o frequentaram, também devo referir que eu estava muito bem acompanhado e como devem os leitores calcular não vou aqui citar nomes, mas a menina em causa sabe muito bem de quem é que eu estou a falar, mal seria se assim não fosse. O local estava calmo com musica suave e muito bem tocada ao piano, resumindo estava um óptimo ambiente para dar duas de letra com uma companhia muito agradável enquanto eu me perdia com o meu olhar naqueles bonitos olhos da pessoa sentada a minha frente, e por vezes perdia algumas das deixas importantes da conversa que estávamos a ter. e como não poderia deixar de ser lá veio a minha cabeça mais uma ligação com um qualquer tema musical:

Encontrei-te então na baixa
(sem nada que o justifique)
Ali ficámos toda a tarde
Nos sofás do magestic
Falaste-me do mundo
D' outras terras e lugares,
Mostras-me perfumes
De oceanos e mares.
Ali sentado viajei,
Ali para sempre quis ficar,
Contigo perto dos olhos
Os lábios quase a beijar.
Falaste da cidade,
Casas, ruas e pessoas
E disseste sem vaidade...

Nota: este tema não é da Miss Feist nem do Rui Veloso, mas também deve ser ouvido bem alto :)

Bem, depois deste pequeno aparte já quase me esquecia da menina Feist, a qual deu um belo espetaculo no Coliseu, praticamente casa cheia e o publico fez-lhe uma boa recepcçao que por vezes e quanto a mim um pouco demasiado entusiasta para os padrões normais do norte da Europa e Canada.
Gostei e tendo em conta que fui também em boa parte por causa da companhia, fiquei cliente da Feist, das suas guitarras com um som do qual eu gosto muito, e dos músicos barbudos que a acompanhavam com aquelas barbas bem ao estilo dos pescadores de Bacalhau da Terra Nova...Resumindo foi um dia "quase" em cheio... graças a música,
á minha cidade e acima de tudo graças á minha companhia.
Espero repetir em breve

Sem comentários: